Como desenhar um rosto no estilo anime e mangá passo a passo para um iniciante

Para aprender a como desenhar o rosto em anime/mangá, você precisará das seguintes ferramentas de desenho: lápis, borracha, régua ou um aplicativo de desenho digital como o PaintTool Sai ou o Photoshop .

Quando você for desenhar rosto no estilo anime/mangá, tenha em mente que existem vários estilos e formas que você pode diferenciar uma das outras. Depende do tipo de personagem que você deseja criar como ensinamos no outro tutorial a (como desenhar o goku) Por enquanto, este guia mostra passo a passo como desenhar uma face básica de mangá.
como desenhar no estilo anime manga
como desenhar no estilo anime manga - rostos diferentes

Diretrizes básicas para desenhar um rosto de anime/mangá


Esta vai ser uma menina, e a primeira coisa que vamos fazer é desenhar o contorno do rosto. Para isso, usamos diretrizes. Isso nos ajudará de duas maneiras: (1) para colocar as características faciais, e (2) para nos impedir de desenhar um rosto do anime torto.

Comece desenhando um círculo e, em seguida, dividindo-o ao meio com uma linha vertical que passa na parte inferior do círculo.

Em seguida, desenhe uma linha horizontal reta no centro do círculo.

Coloque mais três linhas uniformemente espaçadas abaixo da que é assim.

Desenhando um rosto de anime passo a passo

Estes nos mostrarão onde desenhar os olhos, nariz, boca, orelhas e queixo no rosto do nosso personagem de mangá.

Agora é hora de desenhar as mandíbulas e bochechas. A partir da segunda linha, desenhe uma linha inclinada que alcance a terceira linha em ambos os lados.

Em seguida, desenhe linhas mais inclinadas para formar as bochechas assim. Desde que é o rosto de uma menina, os ossos da bochecha devem ter uma aparência suave.

Agora que terminamos de desenhar a forma do rosto com essas diretrizes úteis, agora sabemos onde colocar todas as coisas; do alto da cabeça aos olhos até o queixo.

E finalmente, é hora de adicionar todos os recursos que compõem um rosto!

Desenhe os olhos entre a primeira e a segunda linha. Note que a distância entre os olhos é igual no olho. Saiba mais sobre como desenhar olhos de anime aqui . E as sobrancelhas vão acima das linhas.

Coloque o nariz abaixo da segunda diretriz. E a boca vai na terceira linha.

Os ouvidos geralmente começam em torno do topo do olho até o fundo do nariz.

Características faciais do mangá

Nosso trabalho aqui está feito. Aqui está o resultado final depois de adicionar todos os recursos ao rosto. Eu também dei a nossa garota de mangá um pescoço, ombros e um pouco de cabelo. Agora tudo que você precisa fazer é limpá-lo gentilmente apagando as linhas desnecessárias.

Como desenhar um rosto no estilo anime/manga passo a passo para um iniciante

Existem algumas diferenças entre o rosto de mangá masculino e feminino: o macho tem um visual mais nítido. Os olhos são menores. Os cílios não são tão longos ou podem não ser visíveis, como neste caso. E as sobrancelhas parecem mais grossas e mais próximas dos olhos. A boca e o nariz são geralmente maiores que os da fêmea também.

E é isso. Agora que você aprendeu "como desenhar um rosto de anime mangá", use as orientações e as dicas abaixo para desenhar outro.

Aqui estão algumas dicas para lembrar ao desenhar um rosto de mangá ou anime.

Os olhos não passam pelas linhas da mandíbula.
As orelhas vão do alto dos olhos até o fundo do nariz.
As sobrancelhas masculinas são mais grossas e mais próximas dos olhos.
O nariz está no centro do rosto ao ver pela frente.
As fêmeas geralmente têm boca e nariz menores.
Você gosta deste tutorial? Se sim, por favor, compartilhe.

Se você ainda quer desenhar o rosto no estilo mangá de outras maneiras confira o nosso tutorial de como desenhar o rosto no estilo manga de lado ou perfil

Por favor, deixem uma curtida e compartilhem!
Como desenhar um rosto no estilo anime e mangá passo a passo para um iniciante Como desenhar um rosto no estilo anime e mangá passo a passo para um iniciante Reviewed by Adm on junho 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.